SAUDAÇÃO NATALÍCIA

d.r. Acólitos Beato Vicente de Albufeira
Queridos paroquianos, povo da cidade mais cosmopolita do Algarve, gentes de Albufeira e de mais de setenta países do mundo. Para todos vós, um abraço fraterno e amigo.
Pedem-me os acólitos uma palavra de mensagem natalícia neste tempo em que os cristãos celebram o Natal do seu Deus Menino, feito homem nascido em Belém de Maria de Nazaré. Não vos dirijo uma mensagem. Peço apenas que aceiteis a simpatia, a amizade e a solidariedade de quem deseja servir-vos o melhor que pode e sabe.
Foi isso que aprendi com o Menino Deus quando, percorrendo as terras da Palestina, pregou a fraternidade, a partilha e o amor sem limites.
Se estes valores forem realidade entre todos nós, unidos construiremos um mundo melhor, sem fome, sem guerra, sem grandes crises, sem exploração desenfreada, com mais respeito pela pessoa humana, seja ela quem for e sem olhar à sua cor, raça, credo ou cultura.
É este espírito de NATAL que Deus sonha para toda a Humanidade e quer connosco realizar. ELE está trabalhando o mundo para que tal aconteça. Compete a cada um de nós e a todos colaborar activa e frutuosamente.
É com esta ESPERANÇA que vos saúdo fraternamente e vos desejo FELIZ NATAL.
Cónego José Rosa Simão, pároco de Albufeira