MÊS DO
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Como bem lembrou o Sr. Prior na homilia da missa paroquial deste domingo, o mês de Junho é, tradicionalmente, dedicado pelo povo cristão a conhecer, honrar e desagravar o Sagrado Coração de Jesus.
O culto ao Coração de Jesus deve florescer cada vez mais e ser considerado por todos os cristãos como forma nobre e digna daquela autêntica piedade que nos é pedida para com Jesus Cristo.
O culto ao Coração de Jesus, cujo dom principal é precisamente a Eucaristia, deve ser mais íntimamente vivido através de uma participação mais intensa no sacramento do altar. Se é importante para todo o povo de Deus ter presente esta participação mais intensa, para nós Acólitos ela é a todos os títulos imprescindível e tem de ser vivida com profunda espiritualidade.
No Sacrifício Eucarístico imola-Se e é recebido o nosso Salvador, sempre vivo a interceder por nós, de cujo Coração, aberto pela lança do soldado, derramou sangue e água sobre o género humano.
O Coração de Jesus, manso e humilde, é a imagem viva do amor do Pai. Ele próprio nos convida a aprendermos d'Ele, a recorrermos sempre ao Pai quando andamos afadigados, tristes ou sobrecarregados.
Fonte - Rosário e Vida Cristã
. A visitar
. MISSAS
. Centro Diocesano de Acólitos do Algarve
. Serviço Nacional de Acólitos
. Secretariado Nacional Liturgia
. Grupo de Jovens da Paróquia de Albufeira